quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ponte do Bragueto será duplicada

22/01/2013 - Destak

Previsão do governo é de que obra na pista comece em 90 dias e leve dois anos para ser concluída.

Foto: Alessandro Dantas/18/02/2011

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou ontem que vai duplicar a ponte do Bragueto, via que liga o Plano Piloto ao Lago Norte e Sobradinho. A previsão é de que as obras comecem em 90 dias e sejam concluídas em até dois anos.

A duplicação tem como objetivo agilizar o trânsito, eliminando alguns pontos de retenção da via por onde cerca de 80 mil motoristas trafegam diariamente. Para evitar transtornos no fluxo de veículos durante as obras, serão construídas duas novas pontes e oito viadutos antes que a pista seja fechada para a obra de duplicação.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o governo ainda está buscando empresas que tenham condições de participar da licitação para fazer as obras.

A estimativa é de que o processo licitatório seja concluído até o final de abril. As obras vão custar R$ 100 milhões e serão bancadas com empréstimo obtido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

A ampliação da ponte do Bragueto faz parte de um pacote de obras chamado Trevo de Triagem Norte. A ideia é duplicar a capacidade de tráfego na Saída Norte. O projeto prevê ainda melhorias no final da Asa Norte, como a implantação de faixas exclusivas para veículos com destino ao Lago Norte e a Sobradinho.

Fonte: Destak