GDF
O governador Rogério Rosso reafirmou, na noite desta terça-feira (24), a inauguração da Torre de Televisão Digital em outubro. A declaração foi feita durante um evento produzido por uma emissora de TV que lançou, oficialmente, o sinal digital em Brasília.
A Torre de Televisão Digital foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e batizada de Flor do Cerrado. A construção terá 183 m de altura e custará R$ 68 milhões. O lugar também promete ser um novo ponto turístico da cidade, com restaurante e espaço cultural. Quando estiver pronta, a tecnologia empregada irá facilitar a transmissão digital para as TVs locais, melhorando a qualidade de imagem e som para todos os brasilienses.
Durante o evento, Rosso aproveitou para falar sobre a necessidade de firmar Brasília, nos próximos 50 anos, como a capital da informação e tecnologia. “A vocação desta cidade é tornar-se uma grande cidade tecnológica. Vamos nos preparar para abrir a Copa do Mundo e sermos o centro internacional de mídia em 2014”, afirmou o governador.
Ainda segundo o governador, o esforço para que isso aconteça é válido e pode trazer muitos benefícios. Segundo ele, Brasília teria de volta todo o investimento feito em tecnologia caso conseguisse se firmar como centro de mídia do Mundial de Futebol. “Os recursos voltam com os investimentos das televisões e tecnologias. Cada antena da Torre de TV Digital, por exemplo, poderá prover tecnologia de até sete emissoras”, explicou.
Fabiana Bandeira - Agência Brasília
Com 183 metros de altura, Torre de Televisão Digital também promete se tornar mais um ponto turístico da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário