27/10/2010 - DFTV 2ª Edição
Contagem regressiva: a promessa do GDF é entregar a nova EPTG no próximo domingo (31). Na tarde desta quarta-feira (27), o DFTV visitou a via e constatou que as obras parecem longe do fim.
O prazo está acabando e a Estrada Parque Taguatinga-Guará é um grande canteiro de obras. Parte da via ainda não tem faixas pintadas na pista e há poucos pontos de ônibus. Os postes estão sem luz, e há cabos de energia expostos no chão. No canteiro central, há muita terra e o sistema de escoamento acumula água da chuva. “Não tem a mínima condição de ficar pronta”, avalia um motorista.
Um trecho da via ainda nem foi aberto aos carros, mas já apresenta problemas causados pela chuva. Sem grama, a terra da encosta começa a erodir, o que pode prejudicar o asfalto. Imagens feitas na EPTG na noite desta terça-feira (26) mostram a pista completamente alagada na altura do viaduto Israel Pinheiro. Os motoristas que se arriscaram tiveram que passar bem devagar. Os vizinhos dizem que a cena se repete a cada chuva forte.
Hoje de tarde, a falta de sinalização provocou mais um acidente. A motorista se confundiu com as placas e acabou atingindo os blocos de concreto. “Está bem arriscado trafegar, principalmente de noite”, conta um motorista.
A passarela de pedestres já está pronta, mas ainda não foi aberta ao público. Mesmo assim, alguns se arriscam nela. Outros, enfrentam os carros em alta velocidade.
O gerente da obra, Samuel Dias, diz que até domingo a EPTG estará pronta no prazo, faltando apenas finalizar alguns detalhes, que serão feitos em novembro e dezembro.
Luísa Doyle / Márcio Muniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário