quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Um túnel no coração de Taguatinga

30/12/2014 - Agência Brasília

Um túnel no coração de Taguatinga
Foto: Roberto Barroso

Valor estimado para a construção do túnel é R$ 260 milhões

BRASÍLIA (30/12/14) - O expresso DF Oeste vai passar pelo coração de Taguatinga e, por isso, serão necessárias transformações importantes no centro da cidade. A obra de maior impacto será, sem dúvida, o túnel que vai ligar a EPTG à avenida Elmo Serejo, com 830 metros de extensão e contará com duas pistas paralelas, cada uma com três pistas de rolamento em cada sentido.

O valor estimado para a construção do túnel é R$ 260 milhões, com prazo de conclusão previsto de 24 meses, após a assinatura do contrato. A primeira etapa da licitação já foi realizada, quando foram definidas, por critérios técnicos, as empresas participantes do processo licitatório.

A segunda etapa da licitação já foi iniciada. Com a conclusão da obra, os veículos que estiverem na avenida Elmo Serejo, no sentido Plano Piloto, mergulharão pelo túnel e já sairão na EPTG.

Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão por ele até o início da Via do estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu. Isso evitará a retenção de veículos nos semáforos do Centro de Taguatinga, aliviando o trânsito no local. Vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdu Sul e Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário