sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

GDF começa as obras de construção de quatro viadutos em Águas Claras


17/12/2015 – Fato Online – Brasília/DF

Começou nessa quinta-feira (17) as obras para a construção de quatro viadutos na cidade de Águas Claras que irão melhorar a fluidez no trânsito da cidade. Essas intervenções já haviam sido prometidas em maio deste ano pelo governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg durante as comemorações do aniversário de 12 anos da região administrativa e só agora foram iniciadas.

A previsão de conclusão é de cinco meses e a obra custará, no total, cerca de 14 milhões aos cofres públicos. Segundo o governo de Brasília parte dos recursos foram garantidos com empréstimos do Banco do Brasil e outra parte veio do orçamento do GDF e recursos da Terracap.

Os viadutos facilitarão a interligação das vias internas e o acesso para as avenidas Boulevard Norte e Sul, que ficam a margem da linha do metrô. Mas os problemas enfrentados pela população nas vias que dão acessos à cidade ainda não tem previsão para serem resolvidos.

“Essa obra compõe um conjunto de intervenções urbanas para a mobilidade”, garantiu o governador Rodrigo Rollemberg no lançamento da obra. Ainda essa semana o chefe do executivo lançou as obras de expansão do metrô para a Asa Norte e a retomada do projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Em seu discurso o governador afirmou que os recursos do BNDES para as obras do Trevo de Triagem Norte sairão em janeiro.

O viaduto 1 ficará na rua 37 norte: sobre a linha do Metrô, interligando as Rua 37 Norte e Sul; viaduto 2 Rua Alecrim: interligação das vias internas de Águas Claras sobre a linha do Metrô-DF interligando a Rua Alecrim; o viaduto 3 será interligando a Rua Manacá; e o último na Rua 36 Norte interligando com a rua 36 Sul.

Parte da obra será realizada no período noite com a intenção de não atrapalhar mais ainda o trânsito da cidade que já é intenso. O governador prometeu cobrar da empreiteira que o cronograma da obra seja cumprido no prazo estabelecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário