quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Águas Claras terá mudança no sentido de ruas para desafogar o tráfego

24/10/2013 - Correio Braziliense

Com o crescente aumento da população — e, consequentemente, de carros —, Águas Claras terá novamente alterações em vias, na tentativa de desafogar o complicado trânsito da região administrativa. A partir de sábado, na região próxima à Unieuro e ao Shopping Quê, seis ruas que têm mão dupla passarão a ser de mão única. A ideia é pegar alamedas menores e aumentar a capacidade delas, sem ter que causar transtornos com obras de ampliação.

Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) passaram o dia de ontem na região, distribuindo panfletos explicativos para alertar os moradores da mudança. A ação segue até domingo. Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito do Detran, José Lima Simões, a adaptação dos motoristas deverá ser tranquila. "Não teremos a necessidade de abordar condutores. Teremos a sinalização. O motorista não vai precisar adivinhar o sentido, a marcação é clara e abundante tanto no chão quanto nas placas, que vão dizer qual a rota obrigatória", explica.

As principais vias com alterações serão as alamedas dos Eucaliptos e das Acácias: cada uma terá um único sentido, facilitando o trânsito entre as quadras. "O fluxo de veículos aumentou, bem como o uso do solo por causa da criação da universidade e do shopping. Cresce o número de pedestres e também de veículos. A via fica insuficiente para passarem carros. Não é adequado aumentá-la, então, mudamos o funcionamento. Duplicamos a capacidade dessas vias", comenta Simões.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário