quarta-feira, 31 de março de 2010

Faixa de pedestres completa 13 anos e a Polícia Militar comemora junto à população



Roberta Abreu
Publicação: 30/03/2010 20:20
No próximo dia 1º, a faixa de pedestres comemora 13 anos de existência. Para a data não passar em branco, a Polícia Militar do DF vai realizar, nesta quarta-feira (31/3), a operação "A faixa está viva". Em diversas faixas da capital, policiais militares do BPTrans e do Teatro Rodovia farão campanhas e, além de fiscalizar o tráfego, vão orientar os usuários das vias, pedestres e motoristas, quanto à necessidade de respeitar a legislação de trânsito. Às 12h30, um bolo será cortado em frente ao Conic, com a presença de autoridades e da população.

A comemoração foi antecipada em função do feriado da Semana Santa. Segundo o  tenente coronel Alessandro Venturim, comandante do Batalhão de Trânsido da PM, a faixa de pedestres é um marco para o trânsito do DF. "O respeito ao pedestre começou em 97 e ao longo dos anos salvou muitas vidas", afirma Venturim. De acordo com ele, os brasilienses se acostumaram com a faixa. "Mesmo assim, sentimos uma necessidade de revigorar esse respeito e nesta quarta será lançada uma nova campanha, 'Respeito ao pedestre, não deixe apagar essa marca'", avisa.

No início do dia, duas faixas de pedestres, no Conic e em fente ao shopping Conjunto Nacional, contarão com a presença dos policiais. A partir daí, cerca de 40 faixas espalhadas pelo Plano Piloto serão fiscalizadas. Para educar de forma criativa, o Grupo de Educação para o Trânsito – Teatro Rodovia - realizará uma Blitz Educativa, onde pedestres e motoristas serão abordados de forma lúdica proporcionando a aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário