quarta-feira, 31 de março de 2010

Obras de infraestrutura do Parque Tecnológico são inauguradas nesta quarta




Publicação: 31/03/2010 17:09 Atualização: 31/03/2010 17:10
O processo de construção do Parque Tecnológico Capital Digital, próximo à Granja do Torto e à residência oficial do presidente da república, teve início na manhã desta quarta-feira (31/3). Trata-se de um novo polo para cerca de 2 mil empresas da tecnologia da inovação, comunicação e telecomunicação

As obras inauguradas hoje são parte da infraestrutura (pavimentação, drenagem, água e esgoto) do parque, que tem 133 hectares de área já podada. Contudo, a ideia da Secretaria de Ciência e Tecnologia do GDF é que as primeiras construções já comecem ainda neste primeiro semestre.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento das obras o secretário de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, o primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Ricardo Caldas, o secretário de obras do GDF, Jaime Alarcão, além de prefeitos comunitários e integrantes de associações dos moradores.

"Está prevista a instalação de cerca de 2 mil empresas de inovação, com investimentos que deverão atingir, no total, aproximadamente R$ 7 bilhões. Só nesta primeira fase de instalação, o investimento sobre o qual estamos baseando nossos cálculos ultrapassa a casa de R$ 1 bilhão", comenta Izalci sobre o novo polo tecnológico de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário