terça-feira, 17 de julho de 2012

Apesar de aprovado, projeto de parque no Lago Sul continua no papel

17/07/2012 - Correio Braziliense

Parque de 10 hectares localizado no Lago Sul tem licença e documentos aprovados, mas o projeto da Novacap permanece engavetado há quatro anos. Só uma associação de voo livre funciona no local

Manoela Alcântara
 
Integrantes da Associação de Voo Livre do DF cuidam bem do gramado e aguardam as melhorias no lugar

Há quase quatro anos, o projeto de revitalização do Parque Vivencial do Anfiteatro Natural do Lago Sul foi aprovado. Por meio de audiência pública, os moradores da região administrativa avaliaram e endossaram as mudanças. Todas as licenças e os documentos necessários foram tirados. Falta apenas sair do papel. Situado entre as quadras QL 12 e QL 14, o espaço hoje é uma opção para quem deseja praticar asa-delta, devido ao morro instalado no local, mas não atende a comunidade como deveria. São necessários uma pista regular para caminhada e espaços de lazer e segurança. Embora esteja cercado, não há quem controle a entrada e a saída de veículos.

Leia mais notícias de Cidades

No projeto feito por arquitetos da Novacap para o espaço de 10 hectares, os pontos negativos seriam sanados e novas condições de diversão e apreciação do lugar criadas. Além da instalação de pistas regulares para a prática de esportes, o lugar ganharia iluminação, quiosques para a venda de bebidas não alcoólicas, decks e sanitários. O Pelotão Lacustre, hoje instalado ao lado da Ponte das Garças, teria uma sede própria, com dependências modernas e adequadas para garantir a segurança da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário