quarta-feira, 25 de julho de 2012

Japoneses ajudam o trânsito do Rio

24/07/2012 - Agência Rio
    
O Rio de Janeiro vai receber especialistas japoneses para desenvolver diretrizes de implementação do Sistema de Transportes Inteligente, tecnologia capaz de informar à população a situação da mobilidade para a Região Metropolitana, em tempo real.  O primeiro Plano Diretor de Tecnologia de Informação para Transportes do Rio deve ficar pronto até maio de 2013.

Estão sendo feitos o trabalho de coleta e o armazenamento de dados sobre o trânsito no Grande Rio e nos modais de transportes. O líder da missão japonesa, Hideo Tsuji, disse que o foco inicial é na análise do trânsito e transporte da cidade. O projeto é custeado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão e desenvolvido em parceira com a Prefeitura, Estado e união.

“O convênio permitirá que a Região Metropolitana avance para um patamar de organização viária de excelência, através de um sistema tecnológico idêntico ao modelo em operação em Tóquio. O Rio mais uma vez sai na frente”, afirmou o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes.

CO

Nenhum comentário:

Postar um comentário