terça-feira, 8 de setembro de 2009

Novo Viaduto na EPTG

EPTG terá mais uma intervenção

Na próxima semana começa a construção de viaduto em frente à primeira entrada para Águas Claras. Obra da Linha Verde está dentro do cronograma e 15% concluída

Na próxima terça-feira (15), a Estrada Parque Taguatinga passará por mais uma intervenção, parte da obra de construção da Linha Verde. O trecho próximo à primeira entrada de Águas Claras estará interditado para a construção de mais um viaduto. Os motoristas terão como alternativa um desvio de 400m. “Nós pedimos a compreensão da população pelo transtorno”, disse o secretário de Transportes, Alberto Fraga.

Nesta terça-feira (8), o governador em exercício Nívio Gonçalves visitou o canteiro central de obras para conhecer o projeto. A boa notícia é que toda a obra da Linha Verde está seguindo o conograma e está 15% concluída. A data prevista para a inauguração é 30 de junho de 2010. “O prazo vai ser mantido, estamos seguindo rigorosamente o cronograma”, afirmou o secretário.

Cerca de duas mil pessoas trabalham para a construção da Linha Verde, que tem como objetivo ampliar a EPTG (que terá seis faixas de rolamento de cada lado) e criar corredores exclusivos para ônibus. Ao todo serão 12km de pista construída, 17 passarelas aéreas e 17 estações para integração entre ônibus e metrô. Atualmente, a EPTG recebe diariamente 140 mil carros. “É um projeto arrojado, que vai melhorar a vida das pessoas. A ideia é incentivar as pessoas a deixar o carro em casa”, comentou o governador em exercício.

Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário