quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vicente Pires

GDF e União assinam acordo para transferência de Vicente Pires

Helena Mader

Publicação: 03/09/2009 17:42 Atualização: 03/09/2009 18:57


Foi assinado nesta quinta-feira (3/9) o termo de compromisso estabelecendo que a União repassará para a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) a área onde fica a região administrativa de Vicente Pires.

As terras serão transferidas do governo federal para o governo do Distrito Federal logo após o registro em cartório. O convênio foi assinado pelo governador do DF, José Roberto Arruda, e pela superintendente regional de Patrimônio da União, Lúcia Carvalho.

O governo espera começar a venda dos lotes já em novembro. "Até o fim do ano, os moradores poderão comprar os seus lotes a preço de terra nua, três vezes menores do que o valor comercial. Já os moradores de baixa renda não precisarão pagar nada, se estiverem de acordo com as regras do Estatuto das Cidades, ou seja, ter renda de até cinco salários mínimos", explicou Arruda.

Lúcia Carvalho reafirmou a importância do título de propriedade. "É muito importante para que as pessoas tenham moradia digna e regularizada", afirmou.

Preço médio

Ela disse que espera que a Terracap cumpra o compromisso de vender o metro quadrado em Vicente Pires por R$ 70. Com isso, o preço médio de um terreno de 800 metros quadrados seria de R$ 56 mil, que poderão ser pagos em até 240 vezes. A superintendente lembrou que todo o recurso que o GDF arrecadar com as vendas terá que ser investido na urbanização da região.

Agora o GDF tem que aguardar a licença de instalação e a aprovação do projeto urbanístico para conseguir o registro de cada lote. Vicente Pires foi transformada em região administrativa independente em maio deste ano. A região tem mais de 12 mil imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário