sexta-feira, 9 de julho de 2010

Governo regulariza Condomínio Verde e do Itapoã


Outros dois condomínios também tiveram os decretos reavaliados por Rogério Rosso

Naira Trindade - Correio Braziliense
Publicação: 09/07/2010 12:33 Atualização: 09/07/2010 14:19
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, assinou o decreto de regularização do Condomínio Verde e das quadras 101, 103, 104, 201 e 202 do Setor Habitacional do Itapoã, na manhã desta sexta-feira (9/7). Ao todo, a medida deve beneficiar pelo menos 8 mil famílias: 1.650 lotes do Condomínio Verde e 6.550 terrenos do Itapoã. O próximo passo, agora, será dado pelos condomínios que precisam levar a documentação em cartório para efetuar o registro da terra, que garante a escritura. 

Rogério Rosso revalidou ainda decretos assinados no passado que haviam perdido a validade legal. A documentação concede, novamente, a regularização dos condomínios de luxo às margens do Lago Paranoá: Village Alvorada I e II e Quintas da Alvorada - Gleba III.

Segundo a gerente de regularização de projetos do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo (Grupar), Eneida Aviani, os condomínios já possuíam a regularização, no entanto, quando a documentação chegou ao cartório foi feita uma série de requisições. "Essas exigências atrasaram o cumprimento do processo e o prazo de validação do decreto acabou sendo ultrapassado", explica. 

Segundo a vice-governadora Ivelise Longhi, até o final do mandato, em 31 de dezembro, o governo do espera regularizar mais 72 condomínios Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário