quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ponte entre Ceilândia e Samambaia continua sem data de inauguração

Home > DFTV 1ª Edição > 22/07/2010 > Reportagem


Obra deveria ter sido entregue em março desse ano, mas está interditada. Moradores reclamam que canteiro está abandonado e se transformou em depósito de lixo e de veículos roubados.



O asfalto já está pronto, a pista está perto de ser concluída, mas a obra do viaduto entre Samambaia e Ceilândia está parada. De acordo com o analista de vendas Wellington Santos, há cerca de quatro meses nenhum operário apareceu no canteiro de obras. 

“O segurança da obra mesmo informa que há um mês e meio não acontece nada aqui na região. Hoje, eu tenho que dar a volta no viaduto e gasto em torno de 12 quilômetros, entre 15 e 20 minutos para chegar no serviço”, relata. 

“Eu trabalho no Núcleo Bandeirante, então facilitaria, em vez de ir por Taguatinga, que tem muito trânsito, passar por aqui que ficaria muito mais prático. Está parado, colocaram um asfalto muito ruim, que já está se desmanchando sem passar carro”, destaca um morador. 

Wellington sublinha que o canteiro de obras também se transformou em depósito de motos e carros furtados. “Devido à falta de iluminação e mesmo porque não tem ninguém aqui trabalhando. Abandonado, vazio, sem ninguém, o local se torna propício à malandragem”, afirma. Com o abandono da obra, também é possível ver nas margens das vias de acesso ao futuro viaduto muito lixo e entulho acumulado. 

Em outubro do ano passado, a Redação Móvel esteve no local e mostrou que a previsão de inauguração era para março. Dois meses depois, o estado da ponte indica que a obra ainda está longe ser concluída. “É dinheiro que foi gasto, dinheiro público e está tudo se perdendo”, conta Wellington. 

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) informou que aguarda apenas uma autorização do Tribunal de Contas para fazer uma nova licitação e contratar uma empresa para fazer o último trecho da obra, mas não deu um novo prazo de conclusão. 


Kenzô Machida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário