quarta-feira, 7 de julho de 2010

Reforma do Mané Garrincha para a Copa de 2014 começa neste mês


GDF informou que vai publicar nesta quinta-feira (08) no Diário Oficial o nome das empresas escolhidas para tocar as obras do estádio para Copa de 2014. Contrato foi estimado em quase R$ 700 milhões.

As empresas vencedoras na licitação vão encontrar o Mané Garrincha revirado. A Novacap já havia começado a quebrar parta da arquibancada e da pista de atletismo. Da estrutura atual, quase nada deve ser reaproveitado. O novo estádio vai custar R$ 696 milhões e terá capacidade para até 70 mil pessoas – atualmente, é de 35 mil. 

O Mané Garrincha também deve ser rebatizado e vai se chamar Estádio Nacional de Brasília. As obras devem começar ainda neste mês. “Todos os processos passaram por todas as instâncias, Tribunal de Contas, procuradoria. Falta agora só assinar o contrato, o que acho que deve ser feito até o final da próxima semana, e iniciar a obra”, afirmou o gerente da candidatura da Copa 2014, Sérgio Graça. 

A previsão é que a reforma gere 1.500 empregos diretos. Pelo cronograma inicial, as obras deveriam ter começado em março. 


Gabriel Ramos / João Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário