domingo, 1 de agosto de 2010

Defesa Civil interdita acesso ao mirante da Torre de TV e 40 barracas da feirinha



André Corrêa - Correio Braziliense
Publicação: 31/07/2010 22:10 Atualização: 31/07/2010 22:24
O Corpo de Bombeiro realizou, no inicio da noite deste sábado (31/7), uma vistoria em toda área externa do prédio da Torre de Televisão, após a queda de pastilhas de revestimento da marquise. Os militares constataram que o revestimento externo está instável e pode cair. 
Desta forma, cerca de 40 barracas próxima a marquise da Torre também  ficarão interditadas a partir deste domingo (1º/8).
A Defesa Civil notificou a Secretaria de Turismo, responsável pelo local, para que seja feito um laudo que aponte a real situação do revestimento. Para evitar acidentes serão instalados tapumes, que isolarão a área de risco e banheiros químicos para o conforto de feirantes e visitantes. 
De acordo com a supervisora de Serviços da Defesa Civil, Edna Gonçalves de Oliveira, um dos fatores que podem ter causado o descolamento das pastilhas do revestimento da área externa da Torre de TV foi a falta de manutenção, já que foram identificados vários pontos com rachaduras na marquise do prédio.
Outros motivos podem ter contribuido para a queda das pastilhas, de acordo com a Defesa Civil: o movimento de máquinas pesadas - na obra de implantação das novas barracas da feira - e a variação de temperatura nesta época, situação que provoca excessiva dilatação do concreto.
MEMÓRIA
A Torre de TV de Brasília foi inaugurada em 1967 com 224 metros de altura, contendo o Museu das Gemas. Possui um mirante panorâmico a 75 metros de altura com capacidade para 150 pessoas. Há duas atrações turísticas localizadas junto à sua base — a tradicional feira de artesanato e a Praça das Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário