terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nova Feira da Torre deve ser inaugurada em 40 dias

Reportagem - Bom dia DF - 24/08/2010

GDF promete divulgar, nesta sexta-feira, a lista dos artesãos que terão direito a um box no novo espaço. Entre os feirantes, ainda há resistência contra a mudança.
O espaço onde funcionará a nova feira ainda está em obras, mas a previsão do GDF é de que em até 40 dias os feirantes sejam transferidos para a nova área. Cada um terá direito a apenas um box. A lista com os nomes dos artesãos escolhidos deve sair na próxima sexta-feira.

Para ser contemplado é necessário que o candidato tenha uma banca na feira atual. Ele também precisa ter aberto um processo administrativo pedindo a transferência. O feirante terá que comprovar que é artesão ou expositor.

Além disso, o candidato não poderá ter box em nenhuma outra feira da cidade e nem ser servidor público.

Quem já trabalha na Feira da Torre resiste à mudança. Há o receio que o movimento no novo espaço diminua. “A feira atual fica no caminho para o turista subir para o mirante. Logicamente, ele passa nas barraquinhas e olha as lembranças”, explica a feirante Elenice Garcia.

O feirante Deicide Siqueira também está com receio de mudar. “Está bonito, mas nós não precisamos somente de beleza, precisamos ganhar dinheiro para sobreviver. No novo local, eu sei que não será legal”, relata.

De acordo com o GDF, se algum box não for ocupado, será feito um novo processo de escolha dos feirantes.

“Direito terão aqueles que preencherem os requisitos e a documentação. Havendo sobra de box, vamos providenciar a licitação, como pede a lei”, afirma o secretário de Governo Geraldo Lourenço.

A nova feira terá 600 boxes. Depois que sair a primeira lista, o governo divulgará os nomes dos feirantes que apresentaram documentação incompleta. Eles terão mais cinco dias para regularizar a situação e concorrer a um box.

Mais informações pelo telefone: (61) 2429-7400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário