segunda-feira, 11 de outubro de 2010

GDF acelera obras na Linha Verde

11/10/2010 - DFTV 2ª Edição

O governo do Distrito Federal tenta cumprir a promessa e liberar as pistas da EPTG até o fim do mês. Faltam menos de 20 dias para o prazo. Mas ainda falta muita coisa para ser concluída.

Caminhões, tratores e muitos operários trabalham a todo vapor na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). As obras da Linha Verde deveriam ter ficado prontas no aniversário de 50 anos da capital, em abril. Mas depois da crise política do ano passado, o governo adiou a entrega da pista para junho. 

Agora, a promessa é para 30 de outubro, daqui a 20 dias. Mas quem passa pela via percebe que ainda falta muita coisa. “Está difícil andar aqui, não é fácil não. Eu acho que as obra na Linha Verde vai demorar um pouco mais”, diz a autônoma Vilma Gomes. “A preocupação maior seria com as chuvas. Uma parte da pista, que ainda não está acabada, já tem desabamento”, conta o professor Vadilson Mateus. 

Parte do meio-fio ainda não foi colocada e as passarelas não têm a grade de proteção. As paradas de ônibus começaram a ser cimentadas e o asfalto de um trecho próximo ao Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) rachou e vai ter que ser refeito. 

A obra também traz perigo aos motoristas. Desde que os trabalhos começaram, em 2009, duas pessoas já morreram em acidentes na EPTG. Para terminar a pista principal só falta concluir o viaduto no SIA, que deve ficar pronto nas próximas semanas e terminar com os engarrafamentos no local. 

O GDF diz que em novembro só vão faltar alguns retoques, como colocar a grama no canteiro central e terminar a rede de escoamento da pista. A obra que começou em abril do ano passado vai custar R$ 244 milhões. 

Albert Steinberger / Edgar de Andrade / Luiz Gonzaga Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário