terça-feira, 19 de outubro de 2010

GDF avalia destinação de terreno em Águas Claras

19/10/2010 - Jornal Alô Brasília - Gerdan Wesley

A destinação da projeção onde seria construído um hospital, em Águas Claras, ainda está sendo definida, segundo a vice-governadora Ivelise Longhi

Durante reunião com representantes da Associação dos Moradores de Águas Claras na tarde de ontem (18), a vice-governadora Ivelise Longhi garantiu que o terreno localizado ao longo da Avenida Araucárias não será colocado à venda pela Terracap enquanto questões jurídicas que envolvem o lote não forem solucionadas. 

Inicialmente destinada para a construção de um hospital na cidade, a área não deve mais ser utilizada pela Secretaria de Saúde, que planeja construir uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em outro local na cidade. e acordo com o prefeito comunitário José Júlio de Oliveira, os moradores estavam preocupados com a destinação do terreno, pois em Águas Claras ainda não há equipamentos públicos de saúde instalados. "Procuramos a vice-governadora porque sabemos da sensibilidade dela como arquiteta e urbanista. Acreditamos que com a ajuda dela o problema será resolvido", contou. 

Durante o encontro, do qual também participou o deputado distrital Chico Leite, a vice-governadora ressaltou que os técnicos da área de saúde do governo avaliam que o equipamento mais adequado para Águas Claras seria uma UPA %u2013 com atendimento primário e secundário %u2013 e não mais um hospital. Por isso a secretaria teria devolvido o terreno à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Ivelise já havia se reunido, na semana passada, com integrantes da Terracap e das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) e de Saúde para discutir a venda do terreno questionada pelos moradores. 

"Pedi que a Secretaria de Saúde apresente, o mais rapidamente possível, uma análise da política de saúde para a região. Por outro lado, estamos avaliando também as questões jurídicas envolvidas na devolução do terreno pela pasta da Saúde para a Terracap. Se houver qualquer dúvida sobre o assunto, o terreno será tirado da licitação", disse Ivelise. A decisão será discutida com os moradores.

Da Redação do Jornal Alô Brasília com informações da Vice-Governadoria do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário