sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Obra melhora fluidez no trânsito do DF

01/10/2010 - Webtranspo - Roberto Rodrigues



Entretanto, viaduto ainda se encontra inacabado

Ao todo, via receberá R$ 300 milhões em investimentos

Na manhã desta quinta-feira, 30, o novo viaduto da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), que dá acesso à Via Estrutural pela Estrada Parque Vale (EPVL) – mais conhecida como Estrada do Jóquei –, foi aberto para circulação.

Segundo o governo local, mesmo inacabado, a liberação para o tráfego gerou maior fluidez ao trânsito local. Entretanto, a melhoria, por enquanto, atenderá somente aos motoristas que trafegam no sentido Taguatinga-Plano Piloto.

De acordo com Samuel Dias, gerente da reforma da EPTG, o viaduto está funcionando de maneira provisória. “Decidimos abrir o viaduto para agilizar o trânsito. Porém, ele está funcionando no sentido oposto. Quando ele operar de forma definitiva, vai atender os motoristas que saem da Estrutural”, aponta.

Além disso, segundo o gerente, a partir de agora, todas as alterações realizadas no tráfego serão definitivas. “Até o final de outubro, o viaduto já vai estar operando no sentido correto”.

Projeto

A reforma na EPTG – com a construção de quatro viadutos e vias marginais – custou aproximadamente R$ 300 milhões. Parte deste recurso (70%) veio do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os outros 30% são contrapartida do Governo do Distrito Federal. As obras, que se iniciaram em 30 de abril do ano passado, estarão prontas até o próximo dia 10 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário