sábado, 1 de maio de 2010

Comitê controlará obras públicas ainda não concluídas


NOVO GOVERNO »

Noelle Oliveira - Correio Braziliense
Publicação: 29/04/2010 08:15
Para verificar o andamento das 2 mil obras em execução no Distrito Federal, o governador Rogério Rosso (PMDB) instituiu um grupo especial de trabalho. O Comitê de Acompanhamento, Controle e Monitoramento de Obras Públicas, cuja criação foi publicada ontem no Diário Oficial do DF, será comandado pela vice-governadora do DF, Ivelise Longhi — arquiteta de carreira no GDF. Os integrantes terão prazo de três dias para fazer um levantamento das construções não concluídas, bem como da situação orçamentária de cada uma delas. A data prevista para entrega também deve constar no balanço. Com a criação da comissão, toda licitação para execução de obras do governo local passa a ser comunicada ao comitê e devidamente autorizada por ele.

“Vamos acompanhar desde as obras gigantescas até as menores e fazer um esforço concentrado para que elas não parem. Não dá para deixarmos tudo na mão de cada secretaria”, afirmou o governador. Nas comemorações do aniversário de Brasília, Rosso já havia afirmado que uma das prioridades é a conclusão da Linha Verde, que inclui a ampliação da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), com a criação de marginais e corredores exclusivos para ônibus. Outra preocupação é com a nova Rodoviária, praticamente pronta para inauguração. Falta apenas a construção de acessos, além da definição de como o sistema de transportes será operado. “Tem que funcionar, mas funcionar bem”, destacou o governador.

Nomeações
Para integrar a nova equipe de governo, Rosso nomeou ontem o defensor público do DF Geraldo Martins Ferreira como o novo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Servidor público do GDF há 36 anos, Martins é o primeiro defensor público do DF a ocupar o cargo. Também foram nomeados David José de Matos, ex-presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Adasa), como secretário de Obras; e Divino Valério Martins como secretário de Ciência e Tecnologia. O defensor público Jairo Lourenço de Almeida, por sua vez, será diretor-geral do Centro de Assistência Judiciária do DF. Rafael Augusto Alves será o subdiretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário