quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais uma obra viária é entregue à população do Distrito Federal e Entorno

26/05/2010 - 12:15 | Obras - GDF


A duplicação do trecho da DF-001, entre o Balão da Papuda (DF-463) e a DF-140, foi liberada na manhã desta quarta-feira (26). Trecho de sete quilômetros facilita a vida de motorista do DF e Entorno, na direção de UnaíMais uma importante obra viária foi entregue à população do DF, nesta quarta-feira (26). Os moradores dos condomínios da DF-140, São Sebastião, Santa Maria, Gama, PAD-DF e Unaí já contam com a duplicação e reconstrução da DF-001, que liga o balão da Papuda (DF-463) à DF-140. O Governo do Distrito Federal investiu R$ 10 milhões na obra.

Entre o balão da Papuda e a DF-140, sentido Unaí, foram duplicados sete quilômetros. No sentido oposto a pista foi toda recuperada. Os trechos ganharam uma nova base para receber asfalto, acostamento, sinalização e elementos de contenção de velocidade. O Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF) foi responsável pela execução da obra. “Nossa preocupação era constante em ampliar essa pista, devido ao grande fluxo de veículos”, declarou odiretor-geral do DER-DF, Luiz Carlos Tanezini, que acompanhou a abertura da nova pista.
De acordo com o secretário de Transportes, Gualter Tavares, pelo local passam diariamente aproximadamente 70 mil veículos. “Ampliamos e reformamos o maior anel viário do DF que liga seis cidades a descida dos condomínios do Lago Sul”, disse o secretário.

A conclusão da obra foi acompanhada e classificada como prioridade pelo Comitê de Acompanhamento, Controle e Monitoramento de Obras, coordenado pela vice-governadora, Ivelise Longhi, pois é crescente o volume do tráfego na via. O grupo formado por sete secretarias tem objetivo de acelerar o andamento de obras em fase final em todo o DF.Paloma Fabre – Agência Brasília[Image]Duplicação.Cerca de 70 mil veículos passam pelo trecho, agora duplicado, diariamente.Foto: F. Gualberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário