quarta-feira, 26 de maio de 2010

Parque Denner ganha ciclovia



26/05/2010 - 16:41 | Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente  - GDF


Moradores do Guará II contam com mais qualidade de vida com a instalação de circuito para caminhadas e pedaladas em parque urbano. Administração prevê mais melhorias no próximo mêsA orla da ciclovia do Guará está concluída. O percurso, de aproximadamente 1,2 km, foi estrategicamente construído dentro do Parque Denner (Polo de Modas) e se tornou mais uma opção para lazer e prática esportiva. A ciclovia oferece mais qualidade de vida e desde que foi entregue à comunidade vem atraindo inúmeros frequentadores que passeiam pelo local durante o dia e a noite.

Segundo o engenheiro agrônomo da Administração Regional do Guará, Rubens Mendes, que projetou a ciclovia, a equipe de obras foi cuidadosa e priorizou a preservação do relevo do terreno e a paisagem natural do parque, típica do bioma cerrado.

O Parque Denner já conta com uma quadra poliesportiva, iluminação e serviços de limpeza e roçagem. A Diretoria de Obras da Administração informa que estão previstos a instalação de um circuito de ginástica com aparelhos para exercícios físicos, um parquinho infantil e colocação de bancos de concreto para descanso de pedestres.

Existe um projeto paisagístico de arborização para a ciclovia contendo plantas cujas raízes não danificam estruturas subterrâneas e calçadas, não alterando em nada a pista ou o gramado existente. A previsão é que comecem as reformas na segunda quinzena de junho.Com informações da Ascom/Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário