segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aeroporto JK gera novos negócios aéreos



Seg, 20 de Setembro de 2010 11:15
Escrito por Redação Webtranspo - Foto: Divulgação

Local terá hangar e hotel em pouco tempo

TAM vence licitação para administrar hangar

O Aeroporto Internacional de Brasília (DF) se transformou em um bom gerador de oportunidades de negócios para empresas interessadas em investir no setor aéreo. Na última semana, a Infraero divulgou o resultado de duas licitações: uma para instalação de hotel outra para concessão de área de aproximadamente quatro mil metros quadrados para um novo hangar.

De acordo com a empresa, a licitação para o hotel, aberta a grupos nacionais e internacionais, teve a participação de cinco empresas. Toda a documentação está em fase de análise e a homologação do vencedor ocorrerá após a comprovação de exiquibilidade do estudo de viabilidade econômica.

O novo hangar teve a licitação vencida pela companhia aérea TAM, que apresentou proposta de aproximadamente R$ 30 mil para remuneração fixa mensal de utilização da área de hangaragem, valor que é 10% superior ao preço mínimo exigido. O total, para cinco anos de contrato, é de cerca de R$ 1,8 milhão.

Ainda segundo a Infraero, outras licitações de relevância comercial estão em curso no aeroporto. No total, somados também os aeroportos da Regional Centro Oeste - Goiânia, Cuiabá, Uberlândia e Uberaba (MG), Palmas, Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá (MS) e Vitória (ES) - somam-se 140 oportunidades de negócios de varejo, mídia aeroportuária e áreas externas, que estão sendo ofertadas ou estão em estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário