quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DF: obra ampliará capacidade de via


DER deve finalizar trabalhos na DF-079 em breve


O DER (Departamento de Estradas de Rodagens) está finalizando obras de restauração e pavimentação da rodovia DF-079, local pelo qual passa mais de 110 mil veículos por dia.
Segundo o órgão, os serviços têm o objetivo de eliminar os congestionamentos, ampliar a capacidade da estrada e reduzir os acidentes.

As obras, realizadas com um investimento total de R$ 20 milhões, foram iniciadas em março do ano passado. Logo após o balão que dá acesso à cidade de Águas Claras e ao Park Way, foram duplicados seis quilômetros. Outros cinco quilômetros foram restaurados. Além das obras de pavimentação, também foram concluídos oito quilômetros de ciclovia.
Com isso, os engarrafamentos quilométricos e os acidentes eram constantes nos horários de pico – além de atender aos moradores da região, a pista é usada pelos motoristas que saem da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) para a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e vice-versa. Com a duplicação, a fluidez do trânsito melhorou, reduzindo também o índice de acidentes.
A data de entrega das obras de sinalização e urbanização da rodovia ainda não está confirmada. Mas, segundo o DER, o processo está bastante adiantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário