quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Começa a chover no Distrito Federal após quatro meses de seca

Publicação: 28/09/2010 16:13 Atualização: 28/09/2010 19:24 - Correio Braziliense


Os primeiros pingos de chuva começaram a cair no Distrito Federal na tarde desta terça-feira (28/9), após quatro meses de seca na capital. A reportagem do Correio Braziliense esteve no Riacho Fundo e no Recanto das Emas e presenciou chuva no local.

Internautas e leitores também relataram o início da chuva em Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Estrutural, Samambaia Norte, Taguatinga Sul, Riacho Fundo e Asa Norte. No entanto, até as 16h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) negou o fato.

O mau tempo que se formou trouxe transtornos para os moradores do DF. Nesta tarde a Companhia de Energia de Brasília (CEB) afirmou que parte do Cruzeiro, Sudoeste, Setor de Indústria e Abastecimento (SAI), Lago Sul, Taguatinga e Guará chegou a ficar sem luz.

De acordo com a CEB, a energia acabou devido às fortes rajadas de vento e poeira. As equipes da Companhia estão na rua para resolver o problema.

Também nesta tarde, rajadas de vento muito fortes e poeira atingiram todo o Plano Piloto. Alguns internautas chegaram a falar em "tempestade de areia". No entanto, o Inmet esclareceu que se tratavam de redemoinhos. Em período de seca isso é comum, segundo os meteorologistas.

*Com informações de Renato Alves e Juliana Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário