terça-feira, 21 de setembro de 2010

Águas Lindas cresce de forma desordenada e afeta mananciais

DF TV  - 21/09/2010

Quem volta de Pirinópolis em direção ao DF, pode ver os postes fincados e as ruas abertas. É apenas mais um, entre vários loteamentos que surgem no meio do nada em Águas Lindas de Goiás.

As mgens da BR-070 foram tomadas por moradias. A quantidade de casas construídas recentemente impressiona. Por mês, a prefeitura chega a liberar 200 alvarás de construção e 400 cartas de Habite-se.

O pasto vai virando bairro sem nenhuma infraestrutura. Um problema grave para os quase 250 mil habitantes. “Não tem esgoto, não tem asfalto. Está faltando tudo”, relata a dona de casa Antônia de Souza.

Assim como a população, em 10 anos, o número de bairros em Águas Lindas praticamente dobrou. Atualmente, são 168. Desses, 25 estão em situação irregular. Alguns estão na área de preservação ambiental do rio Descoberto, que abastece o DF com água potável. A prefeitura descarta derrubadas nessas regiões.

"Nós estamos buscando fazer uma parceria de responsabilidade com o Ibama. Nos locais que não podem ser asfaltados, estamos instalando calçamentos. Os loteamentos novos são criados com asfalto, água e esgoto”, declara o prefeito de Águas Lindas, Geraldo Messias.

Leonardo Ribbeiro / Josuel Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário